sábado, 9 de agosto de 2008

count to 10! 1...2...3...

Essa semana que passou nada de interessante tem acontecido, nem nenhum lugar novo legal foi visitado. Eu passei praticamente a semana toda dormindo até 13h, visto TV enquanto não tinha ninguém em casa e depois saído pra comer.
Minha tia vai embora amanhã o que dá um pouco de sossego aqui (porque ela é meio neurótica e muito cheia de horários e sempre parafraseando aquele nosso conhecido pagode “deixa acontecer na-tu-ralmenteeee..” poisé). Com ela nada era natural, tudo com horinha marcada e isso me irrita. E o fato dela trocar mensagem com a minha prima o dia todo, todos os dias e depois ligar pra casa pra saber quais são as novas, também me irrita! Porque afinal estamos de férias.
Nesses últimos dias, todos os familiares e amigos tem convidado a gente pra jantar ou almoçar. As vezes os dois! O que é bom...boca livre!!!
Eu continuo sem internet, mas agora troquei o banquinho da praça por um café em frente ao banco onde eu tenho uma mesinha e até posso usar meu mouse. Aí ficamos lá, tomamos uma meia de leite (café com leite) e ficamos conversando com o garçom que é super gente boa. É casado com uma brasileira. O dono desse café também é brasileiro. E lá só toca música brasileira. Não a boa, claro. Outro dia eu tava lá e tava tocando chiiiiii-cleeeee-teeeee OBA OBA!
A TV daqui é bem ruim. Se você não tem TV a cabo, meu amigo, tas fodido! Aqui em casa só existem 8 canais. Um é alemão (que eu não entendo patavinas) e um espanhol (não tenho paciência pra ouvir espanhol da Espanha. É muito feio). Os outros são portugueses, mas isso não quer dizer que se transmitam coisas boas. Eu nunca vi tanta novela na vida como agora. Nem no Brasil eu via e agora eu to acompanhando ‘a favorita’. Quando dá 13h, 4 dos 8 canais passam jornal e por incrível que pareça, na terça eles conseguiram passar a mesmíssima notícia nos quatro canais ao mesmo tempo! Sem falar dos comerciais. Aqui você não tem um bloco de programa, um pouco de comercial, outro bloco de programa e por aí vai. Aqui eles exibem o programa todo e depois são 15 minutos de comercial. Eu ainda não cronometrei, mas é bem por aí, porque eu já consegui tomar banho a tempo de voltar e o programa ainda não ter começado. Vai entender os portugueses...

--------------------------------------------------------------

This last week nothing interesting happened, no new place was visited. Basically I slept till 1pm, stayed at home watching TV and later go out for a meal.
My aunt is leaving tomorrow. Which will make things here more calm, ‘cause she’s a bit neurotic. She’s all full of schedules and has a need to know what time we gonna do this or that. As a brazilian pagode group would sing “let it happens naturallyyyyyyy…” (really good translation!). And the fact that she exchanged sms with my cousin all day, everyday and then call her house asking “what’s new?” annoys me! Come oooon we are on vacations!
And the past few days, all friends and family are inviting us to lunch or dinner, sometimes both! Which is very good…free food is always welcome!
I’m still without internet. But now I changed from the bench on the square to a coffee shop in front of the bench. It’s better now. I have a table so I can use my mouse. And we sit there; have some coffee and milk, talk to the nice waiter (who is married with a Brazilian). By the way the owner of this coffee shop is Brazilian too. And there they only play our music. Of course not the good one. Only axé or some country.
Tv in Portugal sucks! If you don’t have cable, my friend, prepare yourself for some horrible tv shows. Here in my place we have only 8 channels. One is german (that I don’t understand a single word) and one Spanish (but spanish from spain is too ugly, so I don’t watch). Others are Portuguese, but this doesn’t mean that they show good stuffs. I don’t watch soap operas in Brazil, but now, here, im watching one. When is 1pm, four of the eight channels show the news and on Tuesday they passed the same news on the four channels at the same time! Not to mention the commercials. They don’t pass a bit of a program, a bit of a commercial. The show all the program and when is finished, is 15 minutes of commercials!! I didn’t time yet, but once I took a shower, came back and CSI wasn’t already on.
im starting to get b-o-r-e-d.

2 comentários:

Paula Coutinho disse...

Talvez as piadas de padeiros portugueses sirvam para os produtores de TV também!!!
Ah, tenta descobrir em qual canal vai exibir os gols da goleada do Vasco - ou melhor, goleada NO Vasco :)
Beijos!!!

tânia grrrr disse...

quero te visitar. e vc precisa me visitar. vamo se emeiar ja q vc ta sem net. so na farra ne' dona? beijo.